quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sobre turismo gastronômico e quilos a mais



Degustação de Vinho do Porto - Portugal
Eu sei que minhas bochechas dobraram de tamanho. Eu sei que as minha roupas do Brasil já não cabem mais. Sei que todos esses casacos me iludem e disfarçam o resultado de 7 meses de intercâmbio.

Mas não me arrependo de ter provado aquela Paella ou aquele cucurucho em Barcelona, ou provado os feijões irlandeses, ou o fish&chips em Londres, tampouco voltaria atrás com os pastéis de Belém, o bacalhau em Lisboa, a francesinha do Porto ou com os doces da Briosa em Coimbra. Comeria de novo croissants e macarrons em Paris.

Não me arrependo dos falafels turcos que comi após as festas, nem das currywursts de Berlin, nem dos chucrutes com batata, muito menos dos mais variados pães que experimentei, do marzipan da Gisela e todos os outros 
doces alemães (as padarias aqui são de matar!).


Jägermeister, porque nem só de cerveja vive a Alemanha
Não deixaria de tomar de jeito nenhum as Paulaners, Franziskaners, Beckers, Erdingers, e todas as outras cervejas que tomei aqui - aliás, eu nem tomava cerveja antes!
É verdade que me perdi nos chocolates - descobri que até aquela barra de 0,60 euros da JA (marca do supermercado) pode ser incrível; e me perdi nas azedinhas (ou jujubas, não sei como vocês chamam) - visitei até a loja da Haribo em Bonn. É verdade que me perdi nos apfelstrudels, mas...

… turismo gastronômico também é cultura! Meus quilinhos a mais vão-se, mas as memórias e as experiências ficam!


Sem nojinho, gente!
(paella, tava gostosa, eu juro)

E pra quem tem frescura em provar algo novo: quando fui a Barcelona, em um certo restaurante, nós podíamos pedir os tapas, mas não podíamos escolher o que seria. Vieram quatro. Um deles eram uns minipolvos (não sei o nome mesmo) fritos, com uma aparência horrorosa (aparência de polvo mesmo: cabeção e os tentaculoszinhos), e eu me surpreendi ao constatar que era o tapa mais gostoso da mesa! É só fechar os olhos e abrir a boca! ahahaha



Sorvete de maconha com absinto em Praga!
























Ps.: Eu provei muuuita coisa e não to conseguindo lembrar de nada que eu não tenha gostado :)


Ps2.: Olhe, espero que esses quilos realmente vão embora, viu. #chegadebatata


Ps3.: Neste momento estou me acabando nos morangos: meio quilo por menos de 1 euro!


Ps4.: Ok, confesso que to doidinha pra voltar pro meu temaki feijão com arroz.

Ps5.: Continuo sem saber cozinhar.


Ps6: Sim, esse é um post de #gordinha



Museu do Chocolate em Colônia

Em frente à confeitaria Briosa, em Coimbra. 

Loja da Haribo em Bonn

Famosa francesinha do Porto - o negócio é mesmo uma
bomba! Tem ovo, carne, queijo, vinho, pão e ainda é
servido acompanhado de batata frita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário