sexta-feira, 7 de março de 2014

Para os meus amigos em Bremen

If you want to read this text in english click here.

Essa foto resume! (Romênia, Grécia, Índia, Egito, Malta, Holanda e Turquia!)


Só sobrou a Aline e a Isabelle de brasilei-
ros dessa foto :/
O últimos dias de janeiro foram super divertidos e ao mesmo tempo muito tristes.
É muito chato quando você faz amigos de verdade no intercâmbio e tem que se conformar de que eles vão viver o resto da vida a quilômetros de distância. Ou mesmo a um oceano de distância.

Sim, eu fiz bons amigos aqui. Que não são só de festa. Que não são só "Erasmus people".

E convivendo com tantas culturas diferentes, aprendi que todo mundo é mesmo igual.
Diferenças são detalhes.

Nunca imaginei que meus amigos aqui seriam dos lugares mais inusitados possíveis, alguns dos
quais eu mal escuto falar.
Malta, Grécia, Lituânia, Romênia, Índia, Holanda, Egito, Turquia - agora eu tenho motivos ainda maiores/mais fortes pra visitar esses países.

Eu sou péssima pra lidar com a saudade.
Eu detesto pensar na ideia de perder uma amizade por causa da distância.

Eu adoro essa foto! Eu e Rachel na nossa trip de um dia em Hamburgo :)


Mas eu sei que essa época não volta mais. Sei que foi o fim de uma fase maravilhosa. E agora eles vão e eu fico. E vai começar tudo de novo.
Novas festas, novas pessoas, novas histórias - mas nada nem ninguém vai ocupar o lugar daqueles que conviveram comigo no meu primeiro semestre em Bremen.
A ideia de não revê-los é simplesmente inconcebível.

A primeira vez que eu saí com o Rodolfo e o Simon :)
Aquela semana inteira de despedidas em janeiro já está guardada com carinho na minha memória: a primeira neve na quinta feira (estávamos numa boate e eu e Rachel saíamos o tempo todo sem casaco nem nada só pra ir brincar com a neve); o churrasco com fogueira na casa do Shivam - quando fez o frio mais gelado que eu peguei em toda a minha vida (-12ºC com a sensação térmica bem pior porque tinha vento); a festa maluca num apartamento aleatório, snow fight no Bürgerpark no domingo (Tasos andando no lago congelado), a social de inauguração aqui em casa (que contou com a presença da polícia), a despedida da despedida na Starbucks da estação.
eu e Cristina na nossa Welcome Party, no comecinho do
semestre

Além das muitas outras histórias de um semestre inteiro que nunca serão esquecidas, é claro :)

Também vale ressaltar que a Talita, o Fernando (Fortaleza) e o Rodolfo (São Paulo) também se foram e estão fazendo uma falta enooorme - mas esses com toooda certeza eu vou visitar :D

Meu casal favorito








Pra minha incrível sorte, a Isabelle e a Aline conseguiram ficar por mais um semestre! E Cristina, Ekin, Elisa, Shivam, David, Leandro, Renato também continuarão aqui :)









Ps.: Ainda to chateada que não pude me despedir do Simon e do David (Suécia).

Ps.: Resultado de 4 dias brincando na neve, bebendo e sem dormir direito: gripei bonito.

Ps.: Tava tão frio sábado que a cerveja super congelou!

Ps.: Vou pra Londres em junho e vou rever Tasos!

Hamburg


Vik e eu na Freimarkt :)
Camp fire na casa do Shivam


Primeiro dia de neve!




Último dia :((







E finalmente... os vídeos do Tasos andando no lago congelado!














Nenhum comentário:

Postar um comentário