quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

80 euros, 7 dias e 2 pedaladas/ 80 euros, 7 days and 2 cycling times!

If you wanna read this post in english, just roll down. 

É com muito pesar que venho contar o fim da triste história da bicicleta.
Como vocês sabem, foi a maior confusão pra comprar a danada semana passada. E hoje, menos de uma semana depois, ela foi roubada. Sim, amigos, fui roubada. Roubada na Alemanha! 

Pelo que eu descobri isso é supercomum aqui na cidade. Um amigo alemão disse que já roubaram a bicicleta dele três vezes. Isso explica os preços tão baratos. E não são só bicicletas! Me surpreendi quando uma ex-colega minha do alemão, Gabriela Fricke, me contou que aqui mesmo em Bremen quebraram o vidro do carro e roubaram a bolsa dela.



Pedaço do locker que eu encontrei no chão./
Locker's piece that I found on the ground
Como aconteceu: acordei e e pedalei uns 4 quilômetros pensando como ia ser sucesso o meu #projetoverãoemBarcelona até alcançar o shopping (WaterFront). Deixei a bicicleta no estacionamento pra bicicletas e quando voltei passei bem uns 15 minutos tentando encontrar ela de todo jeito. Tava com medo que eu não tivesse reconhecendo a bike porque era nova. Até que encontrei a prova do crime: um pedaço do locker que tinham quebrado pra levar ela embora.

A buzina que eu nem cheguei a colocar./
The honk that I couldnt even install. 





Me disseram que polícia não adiantava. Me disseram pra ir no mercado de pulgas onde vendem as bicicletas roubadas. Me disseram pra esquecer. Mas como esquecer... se a buzina que eu ia instalar hoje de noite ainda está na minha mesa?



Estou de luto. Pela minha bicicleta. Pela humanidade.
Não é drama. É prejuízo.

"Desista de bicicleta, vei. O destino não quer que você tenha uma." (BOUWMAN, Daniela)

"Lá como cá más fadas há." (PAI, meu)

____________________________________________________________________________

I came very sadly to tell the end of the bicycle's story.
It was very complicated to buy it last week (another long history). And, today, less than one week ago, my bike was stolen. Yes, my friends, I was robbed. Robbed in Germany!

I figured out that it's quite common. One friend of mine (german) told me that he had his bicycle stolen three times! It explains the cheap prices. And it is not only bikes! I got surprised when my ex-colleague of the german course (in Brazil), Gabriela Fricke, told me that here, in Bremen, they broke the car's window and robbed her purse.

How did it happen: I woke up and cycled thinking of how my #summerinBarcelonaproject would be a sucess until I reach the mall (WaterFront). I left my bike in the bike's parking and when I came back I spent 15 minutes looking for my bicycle, trying to find it anyway. As it was new, I was afraid to forget how it looked like. Then I found the proof's crime: a little piece of the locker that someone's broke to take my bike away.

People told me that was a waste of time to contact the police. People told me to go to the market where they sell stolen bikes. People told me to forget. But how can I forget... if the honk that I would install tonight still in my desk?

I'm in mourning. For my bicycle. For the humanity.
It's not a drama. It's a loss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário