terça-feira, 19 de novembro de 2013

Momento maromba na Alemanha

Agora não tem Haribo ou Milka que me derrube! Nem os potes de Nutella que insistem em aparecer na minha frente me vencerão! hahaha.

Finalmente comecei a fazer algum exercício aqui. No Brasil eu sempre costumava fazer (mesmo que me arrastando) e nunca tinha passado tanto tempo parada. Comecei a malhar numa academia perto da Hauptbahnhof  [estação central] (McFit).

Eis as minhas observações:

1 - A academia tem a estrutura melhor do que a academia mais cara do Recife e eu só pago 20 euros por mês (equivalente a 60 reais).

2- A academia fica aberta 24h por dia todos os dias. Fiquei meio chocada quando ouvi isso. Achei maravilhoso e hoje fui malhar às 23h, que foi o meu único horário livre.

3 - Lá é enorme e fiquei felicíssima quando vi que tinha uma sala de boxe. Mas logo em seguida fiquei frustradíssima quando descobri que tinha que comprar a luva por fora (faz sentido, seria meio nojento compartilhar). No Recife eu fazia boxe na OhBoxe.

4 - Ponto negativo: não tem nenhum instrutor orientando. Talvez por isso seja tão barata. Na verdade, se você quiser saber como fazer algum exercício ou algo assim, você pode pedir pro treinador te ajudar, mas é muito diferente. É cada um por si mesmo e eu fico tentando lembrar dos meus treinos da Unic (a melhor academia do Recife, um beijo pros meus treinadores Íris e Luam).

5 - O pessoal aqui precisa, definitivamente, aprender o que é um desodorante.

6 - Além dos instrutores você não vê faxineiros ou algo do tipo. Cada um limpa a sua máquina depois de usar - e isso me fez refletir sobre o comportamento de autossuficência que os alemães têm. Nos ônibus não existem cobradores, não existem catracas. Você pode pegar um trem pra cidade vizinha sem que te peçam a passagem. Nas lojas a pessoa que trabalha no caixa também limpa a loja e deixa o dinheiro lá, à mercê de qualquer um. Muitos lugares expõem seus produtos nas calçadas, etc., etc., e por aí vai. Isso nunca aconteceria no Brasil.

7 - Já que minhas roupas do Brasil são inúteis aqui e eu não trouxe minhas roupas da academia, to usando  todas elas pra malhar.

8 - Tem uma galera meio estranha lá. Nunca vi tanto cara bombado cafuçu. Me pergunto como a pele de um braço pode esticar tanto pra segurar tanto músculo.

9 - Tem umas máquinas que eu nunca vi na minha vida e eu não faço ideia de como usar.

De tarde é o melhor horário pra ir. 

E o melhor: toca música boa!

Ao invés de um plano personalizado depois de uma avaliação física como no Brasil. eles oferecem planos prontos  pra cada objetivo (perder peso, malhar o corpo todo, malhar a bunda - hahaha as alemãs não tem bunda - e outro que eu esqueci). 

A academia tem milhões de ambientes. Essa é a sala dos bombados. Difícil ver mulher por aí, hahaha. 
Todas as máquinas têm a mesma cara - e você escolhe: manual, personalizado ou cardio??
Desinfektion. Cada um pega o material de limpeza pra limpar seu equipamento. 


Ponto negativo: tive que pagar 20 euros pelo cartão de acesso. Também tranco e destranco meu armário com ele.

Sala de boxe... que eu não vou usar :(
As "aulas" da academia. 
As aulas na verdade são dadas por vídeo... Achei um tanto escroto, haha.


vestiário


Aqui a galera toma banho junta. Dislike. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário