quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Segunda > Sábado


Se eu achava que sábado tinha sido massa, segunda bateu sábado de longe. Sim, segunda-feira. Acho que nunca fiz tanta coisa num dia só.

1) Tive que acordar bem cedo (antes das 6h) pra ir à universidade resolver meu problema com o seguro de saúde. Aqui, o seguro tem que ser totalmente ilimitado. Não aceitaram o que eu fiz no Brasil. Acabei fazendo o TK, que é um seguro de saúde público e todo mundo tem que fazer. Custa 80 euros por mês, nada barato.
Quando eu saí de casa (7h da manhã) ainda tava escuro.
Foi estranhíssimo acordar. Quero só ver como eu vou ficar indo pras aulas quando chegar dezembro/janeiro.

2) Finalmente consegui encontrar Isabela. Passamos boa parte da manhã andando pela cidade. Foi só aí que eu me dei conta que a cidade é mesmo pequena e dá pra fazer muita coisa a pé (mas que não seja de all star, porque eu consegui ganhar, nesse dia, as maiores bolhas da minha vida).

Eu e Isa depois de mais de um ano sem se ver <3



Entrei num lugar perto da universidade
que se chama "Comic Café".
Lá fui  eu toda animada achando
que essa só podia ser a melhor combinação
 ever.
Mas não achei café nenhum :( E todos os quadrinhos eram de segunda mão (nada contra segunda mão, mas eles são bem mais caros hehe)
3) Voltei à tarde pra minha primeira aula de alemão intensiva. 13h30, pontualmente, estava lá, no lugar marcado. Mas, como não achei ninguém, me dei conta que meu relógio tava atrasado. Então, lá fui eu correndo pro outro campus - que eu não sabia direito onde era - tentar achar minha sala. Foi super cansativa a aula e no final eu estava me sentindo como se tivesse fazendo vestibular. Respondi mil questões e depois tive que fazer uma redação.


Ganhei uma plaquinha haha







A sala de aula é linda. Tudo é lindo.

4) Encontrei Isabela de novo e fui com uns oito espanhóis pra Schüntiger - claro.

5) Voltamos pra Hochschule, onde seria a festa de boas-vindas. Tavam dando uma cerveja de graça pra todos os estudantes. Cerveja. De graça. Dentro da universidade. Numa segunda-feira. Não sei nem o que dizer.
Acho que dá pra ver um "Welcome" lá atrás, haha. Festa dentro da Hochschule.

Eu e Cristina (minha amiga da Romênia)

6) Depois da festa, todo mundo foi parar num pub que eu já tinha ouvido falar, o Paddys Pit. Gostei de lá. Conheci um paulista e dois suecos.


Rodolfo (de São Paulo) e Simon (da Suécia)

7) Fui com eles pra famosa Stubu - uma boate que a gente não paga nada pra entrar, é só mostrar a carteira de estudante. Também tinha um cara muito doido de Glasgow. Obviamente eu não entendia nada do que ele dizia. Fiquei impressionada com a quantidade de gente nessa festa, em plena segunda-feira.

Bom, eu tentei tirar uma foto...

8) Conclusão: saí de casa antes das 7h e cheguei às 4h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário