quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Hamburg!

Domingo fomos conhecer Hamburgo. Fui com Cristina (Romênia), Claire e Rachel (Malta), Elisa (Espanha) e duas turcas que eu nunca sei pronunciar os nomes, muito menos escrever. Como somos alunas da Hochschule e possuímos o semesterticket podemos pegar um trem de graça até lá (mas tem que ser da Metronom). Em uma hora chegamos. A estação de Hamburgo (beeeem maior que a de Bremen) estava entupida de gente (era o último dia de um feriadão aqui na Alemanha). Gastei só 5 euros o dia todo (comida) e minha conclusão foi de que eu prefiro Bremen. Hamburgo me lembrou São Paulo - não é uma cidade bonita, mas tem muito o que se ver/fazer. A cidade também me pareceu meio acabada e tudo parecia estar em reforma. O porto é uma coisa impressionante. Obviamente que eu não vi nem metade da cidade, mas foi só pra ter uma ideia. Entramos em algumas igrejas, mas não fomos a nenhum museu porque ninguém tinha dinheiro. Dizem que a noite em Hamburg é sensacional. Talvez eu mude de ideia. Voltarei lá em breve.

Estação de Hamburg. O trem que a gente pega "de graça" é esse azulzinho.

Estação de Hamburg

Talvez eu não tenha gostado de Hamburg porque o dia tava muito muito feio.

Peguei essa foto com as meninas.

Eu e Rachel.

Foto de turista, claro.

hahaha sino gigante

Claire, Cristina, eu, Rachel, uma das turcas (eu juro que vou aprender o nome) e Elisa

Prost! Sorvete do famoso Oreo (que é tipo o Negresco no Brasil).

Na foto do centro: a japonesa cismou que queria tirar uma foto com a gente. Viramos atração turística também. 




A famosa Rathaus. 

Dentro da Rathaus. 


E finalmente, HafenCity!


Nenhum comentário:

Postar um comentário