domingo, 13 de outubro de 2013

Party everyday

Bom, desde que eu cheguei em Bremen (há pouco mais de 3 semanas), acredito ter ficado em casa, à noite, apenas umas duas vezes. A cidade não é tão grande, mas sempre tem o que fazer. Pode parecer fogo de intercambista, mas acho que não, visto que já saí com alemães e eles disseram que era normal sair e beber todo dia.

Você pode chegar numa boate segunda, terça, quarta, etc. e ela vai estar lotada. E a grande diferença do Brasil: a gente mal paga pra entrar. Se for estudante, em certos lugares, entra de graça (às vezes depende do dia) ou paga 1 euro ou 2. Sei que segunda é dia da Stubu (não sei por que exatamente, só sei que é, haha) - uma boate bem playboy, que tem uns 5 andares, e o pessoal de comunicação detesta -. Terça é dia da Tower, fui lá uma vez só, mas aparentemente é a boate queridinha dos alternativos. É grandinha também e eu achei as músicas estranhas, haha. Ora tocava coisa muito boa, ora tocava coisa muito ruim. Quinta é dia de karaokê no Römer (que fica lá no Viertel) - um pub bem alterninha e pequeno. Sexta é dia da La Viva - uma boate enorme. Também falam muito de um tal de Lila Eure e da Modernes (fica NA FRENTE da Hochschule), mas nunca fui lá. Domingo é dia de karaokê no Paddys, meu querido Paddys (acho que é um dos poucos que abrem dia de domingo e por isso lota). Além dessas, sexta passada saí com os alemães da minha sala da faculdade e fui pra uma calourada (siiiim!, eles têm calouradas! eles chamam os calouros de "ersties". Erste = "primeiro" em alemão), mas esqueci o nome do lugar :(

Além das boates e pubs, descobri ontem um lugar incrível. Junto da Universität, existe a tal da Vorstrasse, uma rua com vários blocos e milhões de apartamentos em que só moram estudantes. Ou seja, festa. Festa o tempo todo. Eles simplesmente abrem seus pequenos apartamentos pra quem quiser chegar. E não é socialzinha tipo no Brasil não, é festa mesmo! As festas mais conhecidas lá são a festa do Halloween (estarei em Barcelona :((( ) e a festa de verão - que é realmente uma mega festa com bandas e etc.

1) Preços. A cerveja mais barata (geralmente Becks) custa em torno de 2,5, cervejas mais legais custam uns 4, drinks custam entre 5 e 7 euros e os shots custam uns 2 euros. Mas dinheiro não é problema visto que cervejas sempre brotam do nada quando você menos esperam. Os alemães adoram pagar bebida (já disse isso aqui antes), acho que eles veem isso como uma forma de ser amigável. Comprar bebida no supermercado também é uma ótima opção - ontem comprei um vinho legal por 3,5.

2) Wardrobe. Toda boate tem um lugar pra guardar os casacos. Eu acho um saco ter que ficar pagando 1 euro toda vez, mas é impossível ficar carregando casaco, cachecol, etc. Ainda to tentando aprender a me vestir direito no frio, haha.

3) Transporte. Muitos dos alemães vão pras festas de bicicleta. É a coisa mais comum ever. Os trams e ônibus param de passar com frequência depois de meia-noite e passam só a cada meia hora. Eles voltam a funcionar normalmente depois das 4h da manhã. Como eu sempre volto depois das 4h, nunca tive problema com isso hahaha. A maioria das boates ficam perto da estação central ou no Viertel, ou seja, as paradas estão sempre movimentadas. É super tranquilo.

4) Então... o forte dos alemães, definitivamente, não é a dança. Mas uma coisa eu garanto: eles se divertem!

5) Música. Mesmo nos lugares mais alternativos, eu não ouvi muita coisa boa. Vez ou outra escuto Franz Ferdinand ou Of Monsters and Men. Não sei por que diabos toca American Idiot (sim, Green Day!) em todo lugar.Fora isso, tocam sempre as mesmas músicas eletrônicas em todos os cantos. Já aconteceu de tocar aquela música da abertura de Avenida Brasil, aquela música de Tropa de Elite e minha amiga alemã disse que a única música do Brasil que ela conhecia era "Balada". Balada. Fiquei meia hora tentando lembrar que diabo de música era essa, até que ela falou "Gustavo Lima". Sem comentários. Um minuto de silêncio.

Caminho pra Vorstrasse. É meio distante do ponto de ônibus, mas é ótimo pra quem estuda na Universität.  https://www.facebook.com/sommerfest.vorstrasse?fref=ts
La Viva.https://www.facebook.com/pages/La-Viva-Club-Discotheque-Bremen/153978201301373?fref=ts

Ok, isso foi uma tentativa de foto da Stubu. https://www.facebook.com/stububremen?fref=ts


O lugar da calourada que eu esqueci o nome, hehe


Paddys :) https://www.facebook.com/paddyspit.bremen?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário