domingo, 29 de setembro de 2013

sábado

Ontem os Sudmanns (meus landlords aqui) organizaram um meeting com os vizinhos pra nos apresentar. Um  deles me pediu pra dar aulas de português porque ele precisa ir ao Brasil em novembro. Hahaha, vai ser maravilhoso ganhar um dinheirinho extra. De noite, Sara, Miho e Yola preferiram ficar em casa pra dormir, lavar roupa, sei lá (quem faz isso num sábado à noite? pfv, né?). Então eu decidi me encontrar com a galera do Erasmus. Eles já estavam marcando algo pelo Facebook. Eu não conhecia ninguém, fui sozinha e na doida, hahaha (pai, mãe, estou viva, please, don't worry). Conheci gente da Polônia, da Itália, da Lituânia, Romênia, México e França. Nenhum brasileiro (ainda bem, quanto menos português melhor). Fomos pra o tal do Eurobar (acho que é tudo um euro lá) e depois tentamos entrar naquela boate La Viva - mas era só pra maior de 21 anos. Não sabia que existia esse tipo de limite aqui na Alemanha. Fomos pra boate do lado (não lembro o nome). Não gostei muito. Achei caro, as músicas eram velhas e só tinha playboy hahaha (tentei explicar o significado de playboy pro italiano, mas acho que não consegui). A noite terminou na estação central, às 4h da manhã, com uma conversa sobre Focault, Adorno e Habermas.


Obs. do dia: Eu não tinha reparado até Sara comentar, mas tem muita gente falando sozinha no meio da rua. É realmente muito muito esquisito.

Obs. do dia 2: Os alemães gostam de economizar no café, afe.

Os jardins aqui se confundem. Não há divisórias entre os vizinhos.

Herr Sudmann fazendo um pequeno discurso haha

Miho mostrando no mapa de onde ela veio (com Herr Sudmann) - Osaka.

Descobri que Frau Sudmann era cozinheira. Tudo que ela prepara é sensacional.

eu, Miho e Sara

a vizinhança hahaha

tem uma macieira no jardim!

Eurobar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário