terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje foi dia de feira

Hoje tentamos fazer nosso semester ticket na Hochschule Bremen, mas não conseguimos (a Hochschule é linda!). A mulher lá disse que só na quinta-feira. Ou seja, vamos continuar tendo que pagar 4,5 todo dia pra andar de tram ou de ônibus. Pausa pra explicação: ninguém olha se você tem um ticket pra usar o transporte. Você simplesmente emburaca e pronto. Eu acho isso incrível. No Brasil nunca daria certo. Mas também, se você for pego sem o bilhete, você é considerado um schwarzfahrer e tem que pagar uma multa altíssima.
Hochschule Bremen
Enfim, frustradas, fomos pra um café perto da universidade (de um africano que parecia brasileiro) e eu não precisei pagar pra tomar água (também acho incrível isso de tomar água da torneira hahaha). Voltamos para Walle (bairro onde eu moro), almocei e fui fazer feira pela primeira vez. O dicionário foi útil pra achar o alho, rs. Mas o pior de tudo foi ter que carregar as coisas na mochila pra casa, a pé. Fizemos uma ~siesta~ e saímos pra encontrar Yola e achar um lugar legal pra tomar uma cerveja. No caminho, pegamos o tram na direção errada e fomos parar no fim da linha. Mas foi ok.
Acabamos indo para o biergarten, onde tomei uma dunkell weissbier e comi uma rostbratwurst hahahaha bem coisa de turista. Acabei encontrando o pessoal do Brasil por acaso e foi muito muito estranho falar em português depois de tanto tempo falando em inglês (porque o alemão né... assim, to tentando). Depois disso fomos parar no Schüttinger de novo pra mais uma cerveja! Não costumo tomar cerveja no Brasil, mas a daqui é realmente gostosa (claro).
Preciso comprar roupa. Roupa quente, pfv. To tendo que usar roupa emprestada aqui. Sara hoje ficou impressionada porque eu disse que nunca usei um scarf ~ cachecol.

ps.: Miho é muito muito engraçada. Hoje ela perguntou a Sara como era ''Eu te amo'' em espanhol e Sara respondeu ''Te quiero''. Aí Miho disse: "Ah, te quiero... like tequila!". Ela disse que assim como é difícil pra gente diferenciar japoneses, chineneses e coreanos, pra ela também é complicado nos diferenciar, hahaha. Ela disse que às vezes me confunde com Sara. Também é muito engraçado ver Miho tentando comer com garfo e faca, ela precisa de muita concentração.

Miho e eu numa das pontes sobre o rio Weser.

O fim da tarde hoje foi bonito. O sol tem aparecido de tarde.

Weser

Altstadt (Miho, Yola e Sara)

Dom (Altstadt)

Voltando da feira quase morrendo.

Vista da minha janela

Entschuldigung pelos títulos clichês, a falta de criatividade em geral, etc., mas eu só consigo fazer esses posts quando chego em casa de noite, bem cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário